#Turbantes

De onde veio? qual a cultura? 
A origem do turbante é desconhecida, mas sabe-se que já era usado no Oriente muito antes do surgimento do islamismo.
As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.

O Turbante é um lenço que com uma combinação de fatores de: cor; tecido; estampa; nó; laço; modo de amarrar, ele pode ter um estilo diferente. Desde um estilo meio hippie até um estilo mais sofisticado, meio Chic. Ou seja esse acessório veio para fazer a cabeça de todos os gostos, tribos, enfim, vamos ver alguns.

Para as meninas mais estilosas, que gostam desse estilo meio despojado meio alternativo, o turbante pode ser colorido ou neutro, estampado ou não, mas para que dê esta impressão de estiloso tem que ser um jeito mais simples, usar os lenços mais finos e com menos volume ajuda muito.

Imagem

 

 

Para as mulheres ou garotas mais chics, com estilo meio patricinha, ou melhor um estilo mais sofisticado, aconselho estes modelos abaixo. Acredito que para este estilo pode abusar nos modelos e amarrações do turbante, porém são poucas as pessoas que conseguem combinar perfeitamente as estampas com o look sem sair do estilo e ficar sem “personalidade”.

 

Imagem

 

Ah, este estilo sou apaixonada, liberdade, paz e amor, isto mesmo, o estilo meio hippie do turbante é bem colorido, podendo abusar das estampas e formas também, eu aconselho os estampados e para um palpite de estampa bem utilizada de hippies são aquelas pequenas florzinhas mas milhares delas, esta estampa é chamada “liberty”

Imagem

 Enfim, fiz um mural de fotos para vocês se inspirar então combine seu estilo, seu humor com os seus lenços da gaveta e deixe que o turbante faça a sua cabeça. Inspirem-se, espero que tenham gostado do primeiro post, e comentem. Beijinhos.

Imagem

 

Deixe um comentário